14 de mar. de 2011

Futebol de Areia - a nova sensação do esporte de Divinópolis



E domingo é dia de futebol. Deu início neste último domingo (13/03), a Copa Centenário de Futebol de Areia. 

 De agora em diante, as manhãs de domingo serão marcadas por muita emoção e descontração; num programa tipicamente familiar, já que a Copa Centenário de Futebol de Areia acontece simultaneamente ao Feirão de Automóveis de Divinópolis - duas grandes paixões nacionais.



Entre jogadas, passes, dribles e gols, o público presente pôde prestigiar e vibrar com esta primeira rodada. Não faltaram cenas para incluir os conhecidos “bolas muchas”, mas o que mais prevaleceu, foi a  performance apresentada por boa parte do elenco de atletas inscritos. 

Oito times, em quatro partidas, disputaram essa primeira rodada. Serão dez domingos para o desfecho da Copa e a cada domingo, quatro partidas serão realizadas. Nos bastidores o que se pôde observar é muito trabalho e a distribuição de tarefas a serem executadas.


Participação da imprensa, organização e o tempo



Boa parte da imprensa especializada compareceu para registrar, a Copa Centenário de Futebol de Areia, na sua primeira rodada.
Segundo os organizadores: - “Foram necessárias o aparato de très secretarias municipais (Esporte, Obras e Saúde) para garantirem a realização desta iniciativa. Sem a parceria do poder público, o projeto seria inviável Alguns ajustes terão que ser realizados para poder receber, melhor ainda, o público.O tempo não auxiliou muito para que as famílias pudessem circular livremente pelo local do evento ou mesmo, sentar-se para assistir as partidas. Apesar do tempo fechado, foi possível realizar as partidas programadas, ainda que com um número reduzido de público", assegura a organização.


Conselho do Centenário, Sindicato Rural e prefeito Vladimir Azevedo

O Conselho do Centenário, atuou de forma decisiva para esta arrancada inicial e a organização contou ainda,  com o apoio irrestrito do presidente do Sindicato Rural de Divinópolis, Irajá Nogueira. Também quem manifestou favoravelmente, desde as primeiras reuniões realizadas, foi o prefeito Vladimir Azevedo que não mediu esforços para viabilizar a realização da Copa Centenário de Futebol de Areia que hoje disponta como um dos marcos do esporte e das comemorações, rumo ao centenário.

0 comentários:

Postar um comentário