17 de jan. de 2011

Avanço em busca de novas conquistas

O Sindicato Rural de Divinópolis implantará novos serviços de atendimento aos associados em 2011. Com a aprovação da nova Lei do Código Florestal, a entidade irá oferecer convênios com profissionais de advocacia, topografia e agronomia. Implantará também o Banco de Emprego Rural que vai oportunizar ao trabalhador vagas de emprego e ao produtor rural, mão de obra qualificada. Sobre a realização da 41ª Divinaexpo a grade de shows está sendo guardada a sete chaves e há quem diga que muitas surpresas estão sendo reservadas. O presidente do Sindicato Rural de Divinópolis, Irajá Nogueira também percorre de forma ligeira como ele só, assuntos de interesse dos associados e também da comunidade de Divinópolis e região.

O presidente do Sindicato Rural de Divinópolis, Irajá Nogueira faz balanço de sua gestão e anuncia avanços em busca de problemas históricos; como a reforma de banheiros e a construção de espaço coberto. Um muro maior e mais resistente foi construído em grande parte do entorno do Parque da Divinaexpo para oferecer mais segurança a todos.


[...] Sobre o Sindicato Rural de Divinópolis vale lembrar que a Instituição é sólida, muito bem posicionada no estado de Minas Gerais. A cada ano que passa o Sindicato Rural de Divinópolis cresce mais e hoje conta com cerca de mil associados, num universo que envolve quatro mil pessoas (associados e dependentes). Disponibiliza muitos serviços importantes para os produtores rurais de Divinópolis e região. Durante todo ano oferece a realização de cursos de capacitação e o Parque da Divinaexpo tem sido referência para eventos de médio e grande porte. (Irajá Nogueira – novembro de 2010)

[...] Também o Sindicato Rural é o responsável pela realização da Divinaexpo - reconhecida internacionalmente, o que torna o trabalho da equipe do Sindicato um fazer mais gratificante.

[...] Vale lembrar também a situação financeira que se encontra o Sindicato. O Sindicato Rural de Divinópolis não tem dívida nenhuma. O Sindicato Rural é autônomo, anda com suas próprias pernas. Existe reserva de caixa para arcar com novos projetos em curso e ainda aqueles a serem planejados. O Sindicato Rural de Divinópolis está em dia com todos os seus compromissos e cada vez mais trilha por um caminho de crescimento tanto para com os seus associados quanto para com a sociedade de Divinópolis. Para nós é gratificante percebermos o nível de aceitação da nossa gestão. São cerca de mil associados que com seus dependentes chegam a somar mais quatro mil pessoas com as quais convivemos durante todo ano.

Novos convênios

Para o ano de 2011 o Sindicato Rural de Divinópolis estuda a possibilidade de firmar convênio com escritórios de advocacia para oferecer mais este serviço ao associado que quase sempre tem inventários e outras tantas demandas nessa área de atuação.


41ªDivinaexpo - contagem regressiva

Tudo está sendo providenciado, nos seus mínimos detalhes para que a 41ª Divinaexpo venha superar a própria Divinaexpo. A data da realização da 41ª Divinaexpo já pode ser confirmada pelos organizadores. De 01º a 05 de junho todos poderão reviver as emoções que são reservadas aos amantes de rodeio

foto aérea do Parque da Divinaexpo


[...] Estamos na reta final para acertos com a grade de shows. Muitos artistas estão sendo sondados. Estruturas, sonorização, profissionais de todas as áreas já se mobilizam. Está sendo elaborado um projeto de reestruturação do Parque da Divinaexpo com o engenheiro de segurança Júlio Valério visando 2011 e também 2012 - ano do centenário de Divinópolis que acredito será um marco na história do Sindicato Rural de Divinópolis. (Irajá Nogueira – novembro de 2010)


[...] Para 2011, exposições de gado Girolanda e Brahman PO; rodeio da Profissional Bull Riders - PBR com os melhores peões do país e shows com grandes nomes do cenário nacional. (Irajá Nogueira – novembro de 2010)



Participação de crianças

[..] A continuidade das tradições através do contato das crianças com o universo rural é de fundamental importância para continuidade dessa cultura sertaneja; da convivência entre animais, peões e público (crianças e adultos) - essa é a química perfeita. 
 (Irajá Nogueira – novembro de 2010)


[...] Na Feira de Automóveis de domingo, por incrível que pareça, quem mais quer notícias da Festa, são as crianças. Elas querem saber do Dvd do ano passado, querem saber quem virá para as apresentações, quem será o locutor oficial da Festa- estão interessados em tudo. Tenho plena convicção de que a continuidade das tradições está na participação desta garotada. O Sindicato Rural de Divinópolis realiza em todas edições da Divinaexpo, o Projeto Cowboy do Futuro que procura motivar as crianças para a prática desta importante modalidade de esportes. (Irajá Nogueira – novembro de 2010)

41ª Divinaexpo - projeto especial para a garotada

[...] Para a 41ª Divinaexpo vamos contratar um especialista em música sertaneja para crianças – o músico e professor, Sérgio de Castro. Vamos revelar novos talentos na arena com a realização do rodeio mirim e no palco com novos cantores e instrumentistas. É preciso motivar o jovem para que amanhã não morra nossas tradições. (Irajá Nogueira – novembro de 2010)
         

Divinaexpo em Barretos

No céu de agosto de 2010, a cidade de Barretos (SP) já podia noticiar aos quatro cantos, através da produção de um filme publicitário, cenas marcantes da 40ª Divinaexpo.


[...] Em Barretos , o maior evento de rodeio do Brasil, um dos maiores do mundo, todos puderam assistir e se emocionar.  Nós vamos a Barretos e no ano seguinte, Barretos vem a Divinópolis. São cidades co-irmãs que dividem as mesmas emoções: um dos melhores rodeios, animais da melhor Cia do Brasil, shows – uma festa ordeira e inesquecível. A participação , a exibição do um filme publicitário em Barretos da Divinaexpo, firma a nossa marca. (Irajá Nogueira – novembro de 2010)

Debate político – um encontro de ideias

O Sindicato Rural inovou ao convidar candidatos por Divinópolis, a deputados estaduais e federais para manifestarem suas plataformas em defesa do homem do campo. Foi uma mostra do quanto o Sindicato é sério nos seus propósitos. Tudo aconteceu de forma tranquila com tempo cronometrado para manifestação de todos os candidatos presentes. 


[...] Essa é a primeira vez que é realizado um encontro com todos os candidatos, e creio que ficou plantada uma semente para que em toda eleição, isso possa acontecer novamente. De forma transparente e objetiva , oportunizando a todos um encontro de frente com os candidatos. Penso que a eleição hoje ficou meio engessada. Não pode out-door, não pode manifestação de político em grandes espaços, não pode showmício, não pode pintar muro, são várias regras que deixam os candidatos distantes. Tanto os eleitores, no caso –    produtores rurais como os candidatos, gostaram muito. (Irajá Nogueira – novembro de 2010)

[...] O debate foi uma ideia que deu muito certo e penso que para as próximas eleições, iremos continuar com essa iniciativa. É um espaço democrático, para encontro de ideias. Penso que pelo fato das pessoas estarem debatendo, ouvindo e questionando – isso é muito importante e devemos dar continuidade. Tivemos notícia do comércio ter ficado sabendo através da mídia e de manifestar vontade em participar do debate. Nosso objetivo, seguramente foi alcançado e o que tende a dar certo tem que prosseguir. Existe uma carência muito grande para ser ocupada em relação aos encontros com os candidatos a cargos eletivos. (Irajá Nogueira – novembro de 2010)

 Pavilhão de Eventos - área coberta para até duas mil pessoas

O Sindicato Rural de Divinópolis fez uma parceria com empresa do ramo de tendas e disponibilizou um espaço coberto com capacidade para até duas mil pessoas sentadas. A idéia vem ganhando corpo e tem dado muito certo. Tem sido a sensação para as festas de confraternização e formatura nesse fim de ano. Várias escolas já fizeram suas reservas 


[...] Quatro escolas realizaram suas festas de formatura em 2010. “A idéia é promovermos eventos aqui de toda natureza. O espaço existe, agora existe também a infra-estrutura que é essa área coberta. Os banheiros próximos ao Pavilhão de Eventos estão sendo todos reformados. Estamos nos preparando para receber todo tipo de demanda. (Irajá Nogueira – novembro de 2010)

 Novas conquistas, possíveis avanços

O Sindicato Rural de Divinópolis, em parceria com o SENAR, estará promovendo cursos de qualificação de mão-de-obra em diversas áreas de atuação para o homem do campo. 


[...] Vamos gerar mão-de-obra qualificada e para isso vamos oferecer treinamento a quem possa interessar. A lida com ordenhadeira mecânica, a lida com o leite in natura, o manejo com o gado, a higienização do local e muito mais. Todos os itens serão estudados, tudo para oportunizar ao produtor rural, mão-de-obra qualificada e ao desempregado, uma possibilidade real de trabalho para ser melhor remunerado. Creio que o produtor rural terá um ganho real, visto que o leite hoje é pago pela sua qualidade. Chega ao ponto da qualidade do leite valer até dez centavos, quando apresentada. Para quem tira mil litros de leite dia; você percebe que aí irá dar uma diferença grande. (Irajá Nogueira – novembro de 2010)



O Banco de Emprego Rural é uma idéia que tem tudo para dar certo. Irá juntar a fome com a vontade de comer. As condições são as melhores. O trabalhador rural tem a seu favor o fato dele não ter que pagar aluguel. Ele poderá ter a sua plantação e criar suas galinhas. Sem falar que com fogão a lenha ele não irá precisar de botijão de gás – outra economia. O trabalhador rural ainda tem garantidas as suas refeições. Além da sua remuneração, que hoje é considerável” adverte o presidente do Sindicato Rural de Divinópolis.


[...] O salário hoje oferecido no meio rural é significativo, além de outros ganhos como: moradia, alimentação e a possibilidade de manter uma horta, uma criação de galinha ou mesmo, de porcos. É importante o bom relacionamento de ambos os lados; seja do produtor rural, seja do trabalhador rural, para novas conquistas e possíveis avanços. (Irajá Nogueira – novembro de 2010)


       

0 comentários:

Postar um comentário