14 de mai. de 2011

Copa Centenário de Futebol de Areia Domingo é dia de futebol feminino e de semi finais


Depois de um final de semana de merecido descanso e junto às mães, atletas e organização retomam suas atividades e anunciam para o dia 15/05 (domingo) a realização da semi final com a participação das quatro equipes finalistas. São elas: Pimenta Comércio de Embalagens - Super Bob X Alessandro Escapamentos - Robson Motores, Os Onças - Time do Jaime X Mangueiras Brasil.
A manhã de domingo será marcada também pela presença, a convite dos organizadores, das atletas do time feminino do Palmeiras de Divinópolis, num jogo exibição

.
São cerca de 20 garotas com idade de 15 a 23 anos.
O técnico da equipe feminina do Palmeiras de Divinópolis, Robson Sousa Santos atua um ano; já tendo conquistado o título de equipe Campeã da Cidade (com a participação de outras sete equipes) e Campeã do Torneio da Lugo Esportes (com a participação de mais cinco equipes).
A equipe feminina do Palmeiras de Divinópolis participou também de inúmeros amistosos nas cidades de: Itaúna, Carmo do Cajurú, Formiga e Nova Serrana.
 A capitã do time, Jana Adriana dos Santos Ferreira (23), joga desde os seus 13 anos de idade quando morava em Buriti Grande, município de Martinho Campos. Lá chegou a disputar por duas equipes. Em Martinho Campos defendeu as cores de cinco equipes.
Em Divinópolis, jogou pela equipe do Flamengo por seis meses. De posse da informação da existência do time feminino do Palmeiras, passou a fazer parte da equipe onde hoje é a capitã e titular absoluta, devido a sua experiência.
Na opinião de Adriana, como é mais conhecida pelas companheiras de equipe:

- “Jogo porque amo essa modalidade de esporte. A minha idade, não permite que eu me empenhe mais numa carreira. Para praticar o futebol feminino a pessoa tem que ter dom. Fica mais fácil pra ela gostar de futebol. Existem pessoas que praticam esporte para melhorar o seu condicionamento físico. Nas duas formas; o principal é a disciplina”, desabafa a capitã do time do Palmeiras de Divinópolis.
Preconceito
E  Jana  segue sua linha coerente de pensamento:
- “Existe muito preconceito. As pessoas não aceitam muito bem. Precisam de um apoio maior: seja de um patrocinador e/ou mesmo, do apoio fundamental da família”, sentencia a atleta. 

2 comentários:

Manolo disse...

Ow muito massa essas meninas do futebol feminino do palmeiras cara muito lindas tbm .

Anônimo disse...

Ouw Como faz Pra marcar Amistoso com esse tiime? bjos

Postar um comentário