Aos domingos, a arena do Parque da Divinaexpo tem sido palco de muita emoção e de entretenimento, sempre marcados pela presença da família que agora tem mais esta opção de lazer.
A terceira rodada da Copa Centenário foi marcada pela abertura oficial do evento que contou com a presença de inúmeras autoridades; dentre elas, o prefeito municipal de Divinópolis, Vladimir Azevedo que foi quem deu o pontapé inicial, da primeira partida disputada, neste domingo(27/03).
A Copa ainda terá outras sete rodadas com a final prevista para acontecer no dia 22 de maio. A cada domingo, oito equipes se apresentam, disputando, quatro partidas.
![]() |
A banda da PM animou a manhã de domingo |
Quem também marcou presença nessa terceira rodada da Copa, foi a Banda do 23º Batalhão da PMMG que executou o Hino do Brasil e o Hino de Divinópolis, abrindo assim, oficialmente a Copa Centenário de Futebol de Areia.
Domingo, também é dia de solidariedade
Na manhã ensolarada de domingo, ainda coube momentos para prática da solidariedade, com a participação da Comunidade Servos da Cruz - Associação São Francisco de Assis, dirigida por Tarcísio Martins - um dos fundadores da VHT Produções (responsável pelas várias modalidades de esportes praticados na areia, de 90 a 94).
A Comunidade Servos da Cruz é uma Instituição Filantrópica, sem fins lucrativos que cuida de dezenas de meninos abandonados. Sendo assim, o presidente da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis - LMDD, Donizete José de Azevedo, Gulu, fez entrega ao diretor da Instituição, de uma caixa de óleo, dando exemplo de solidariedade e fraternidade a todos os presentes.
A organização espera daqueles, que por ventura, forem assistir às partidas realizadas aos domingos pela manhã e com entrada franqueada para todos, que tragam dois quilos de alimentos não perecíveis (menos sal e fubá).
Copa Centenário - na arena, heróis da bola
Depois de um curto período ausente da terra do Divino, o prefeito municipal de Divinópolis, Vladimir Azevedo era a presença mais aguardada, na manhã de 27/03, domingo, na abertura oficial da Copa.
É ele quem melhor define esta iniciativa: -
“Esse é um momento mágico que vivemos na história: o primeiro centenário dessa divina cidade. Quero dizer acima de tudo, presidente do Sindicato Rural, Irajá Nogueira e também ao Luís Fernando (Luizinho) que nessa arena, que já conduziu tantas pessoas do anonimato ao sucesso, realizados grandes shows, trouxeram tantas emoções nos eventos ; onde grandes peões se fizeram, que, nessa Copa Centenário, acontecerão muitas manhãs felizes de domingo”.
Nessa mesma arena, vimos muito boi derrubando peão, agora, vamos ver nascer daqui heróis vencedores, também da bola. Enfim, o Parque de Exposições, nessa arena, não funcionará somente para a Divinaexpo e daqui pra frente será utilizada pela comunidade.
Um resgate de atividades esportivas que tivemos no passado recente. Somos saudosistas, sim. Queremos resgatar essa modalidade e prática de esporte. O Sindicato Rural de Divinópolis é parceiro e tem ainda o Feirão de Automóveis que acontece aqui ao lado. Queremos que as famílias vêm até o Parque aos domingos onde tem o Feirão e agora a Copa Centenário que é mais esse espaço para a comunidade.
E assim a gente continua avançando e entendendo que o Centenário está apenas começando e temos muito o que fazer por ele e por nossa cidade. Com essa união é que aclamamos: Viva Divinópolis, viva o Centenário, viva a Copa Centenário de Futebol de Areia”.
Sobre a organização da Copa, o prefeito Vladimir Azevedo segue pontuando:
“Acima de tudo, uma palavra que fica claro; até mesmo pelas pessoas envolvidas, é o profissionalismo. Trata-se de um projeto estruturado, conduzido por pessoas sérias e com a participação de Instituições fortes e que dita o caráter profissional e oficial que tem sido realizada, essa Copa. Temos a presença; desde a Liga Municipal de Desportos de Divinópolis, LMDD; à Instituições oficiais como a Prefeitura, com a participação do Governo do Estado e grandes empresas locais que apóiam o evento.
Também Instituições como: o Prodesp, participam desta grande iniciativa”.
Também Instituições como: o Prodesp, participam desta grande iniciativa”.
"Temos que avaliar o conjunto de políticas públicas, tão importantes e necessárias, onde fortalecemos o Feirão de Automóveis que já acontece por aqui. É preciso otimizar espaços como a arena da Divinaexpo, que tem muito a oferecer.”
“A Copa Centenário de Futebol de Areia resgata uma tradição e tenho certeza de que não irá parar por aqui. Da agora pra frente teremos todos os anos, a Copa Centenária de Futebol de Areia, criando assim um novo espaço de lazer, de esporte para a sociedade de Divinópolis e com grandes parceiros. E é por isso que a Copa Centenário já nasce forte, já nasce com sucesso, enfim; sendo campeã”.
2012 - ano do Centenário
Para 2012, o prefeito municipal, Vladimir Azevedo afirma fechar com chave de ouro, como Copa Centenário.
“Tenho a certeza que mais do que fechar com chave de ouro o Centenário, ela irá resgatar uma grande tradição do nosso esporte nas diversas modalidades praticas na areia e que na década de 90, ali onde hoje é o Fórum Dr. Manoel de Castro, eram praticadas. A partir daí a Copa Centenário irá ganhar fôlego e será mais uma opção de lazer para a nossa sociedade”.
O presidente do Conselho do Centenário, Rui Tavares, parceiro do empreendimento, avalia como sendo muito positivo, em função de que o Centenário de Divinópolis, abrange várias ações que contemplam inúmeros projetos.
![]() |
Rui Tavares - pres. Cons. Centenário |
Evento agrega famílias e incrementa o Feirão de Divinópolis
“Gostaria primeiro de manifestar a satisfação que temos; da Prefeitura Municipal de Divinópolis, da Secretaria de Esporte e Lazer, de poder estar incentivando um projeto como esse, dessa magnitude, com esse nível de profissionalismo e que conta com o apoio de vários parceiros, muitos deles, ligados ao esporte. Quero dizer da importância disso, para comunidade esportiva - um evento que agrega as famílias; nas manhãs de domingo e que incrementa o Feirão de Automóveis. É sem dúvida um projeto vitorioso do governo municipal, que incentiva à prática do esporte e que gera entretenimento. Tenho a certeza que nesses onze domingos, Divinópolis e a arena do Parque da Divinaexpo vai estar mais alegre, mais bonita e mais contagiante. Em 2012, com certeza será realizada mais uma etapa da Copa Centenário que culminará com a realização da Taça Centenário reunindo, o campeão de 2011 e o campeão de 2012, numa disputa que coroa o esporte na cidade e sem dúvida nenhuma, coroa o Centenário.
O presidente do Conselho do Centenário, Rui Tavares está muito satisfeito com o trabalho desenvolvido por toda equipe.
O Luís Fernando Martins (Luizinho) tem se revelado um grande empreendedor e parceiro e são essas ações, deste empreendedores; destes visionários que colaboram com a ampliação das políticas públicas envolvendo o esporte e o lazer em Divinópolis. O que nos cabe é aplaudir, apoiar e participar de iniciativas como essa. Com certeza o saldo é bastante positivo”.
O presidente do Conselho do Centenário, Rui Tavares está muito satisfeito com o trabalho desenvolvido por toda equipe.
O Luís Fernando Martins (Luizinho) tem se revelado um grande empreendedor e parceiro e são essas ações, deste empreendedores; destes visionários que colaboram com a ampliação das políticas públicas envolvendo o esporte e o lazer em Divinópolis. O que nos cabe é aplaudir, apoiar e participar de iniciativas como essa. Com certeza o saldo é bastante positivo”.
0 comentários:
Postar um comentário