O vereador Antônio Lisboa Paduano (DEM), de 75 anos, está cumprindo seu décimo mandato. Ingressou na Câmara Municipal de Divinópolis, no ano de 1970. Naquela ocasião, Antônio Paduano teve que se aconselhar com o bispo, Don Cristiano por participar de movimentos diocesanos. Bastou à eminência pronunciar favoravelmente e o postulante ao cargo (naquela ocasião, sem remuneração) de vereador iniciou sua caminhada, sem retorno, ao universo político.
Uma vida dedicada ao serviço público com muita responsabilidade |
No ano (2010), o edil, completou 41 anos de vida pública, sendo, dez mandatos consecutivos, como vereador em Divinópolis. Como ele mesmo gosta de definir:
[...] É bastante tempo. Quarenta e um anos, não são quarenta um dias. A gente fica muito feliz e satisfeito, por saber que o povo sempre confia na gente. Ganhar uma eleição é até fácil mas ser eleito por dez mandatos? Tem algo diferente que a gente nem sabe explicar o por que isso acontece. (vereador Antônio Paduano – outubro de 2010)
Questionado sobre o fato de seu principal reduto eleitoral; Santo Antônio dos Campos - Ermida, ter mais um representante; o vereador Beto Machado (PSDB), inteligentemente, ele se esquiva e sai na defensiva: -
[...[ Ermida tem esse privilégio. É uma comunidade relativamente pequena, em relação a Divinópolis e tem dois representantes na Câmara Municipal. (vereador Antônio Paduano – outubro de 2010)
E segue pontuando: - [...] É importante o fato de ser dois, os representantes de Ermida, o que aumentam as chances da comunidade ser atendida. A gente se sente muito honrado em saber que continuamos sendo confiado pela aquela população que sempre esteve presente conosco: fiscalizando o nosso trabalho, a nossa atuação. (vereador Antônio Paduano – outubro de 2010)
[...] Iniciei minha carreira pública no MDB. Por nove mandatos pertenci e defendi as legendas do MDB e do PMDB, dos quais; em ambos, fui membro atuante de seu diretório. Nesse último mandato, fui eleito pelo DEM e atualmente, represento esse mesmo partido na Câmara Municipal de Divinópolis.(vereador Antônio Paduano – outubro de 2010)
Indagado sobre seu relacionamento, antes bastante estreito com o PMDB local ele argumenta: -
]...] A gente é muito amigo, muito conhecido, principalmente do ex-prefeito Galileu Teixeira Machado – um relacionamento muito bom, desde o tempo do saudoso prefeito, Fábio Notini. Mesmo estando em outro partido, temos um relacionamento muito bom com o PMDB local. Trabalhamos nessa última eleição para o candidato Galileu Machado em Ermida que por sinal, foi muito bem votado na região. (vereador Antônio Paduano – outubro de 2010)
E o democrata segue à frente com seu raciocínio buliçoso: -
[...] Continuamos com aquela consideração e a mesma amizade de antes. Temos muita amizade com o Geraldo da Costa, Demetrius e o próprio Galileu Machado. Estamos sempre juntos nas empreitadas (vereador Antônio Paduano – outubro de 2010)
Paduanuano, o conselheiro |
[...]O Demetrius resolveu entrar para o PT. Ele foi muito bem atendido pelo governo Lula com o PAC, a Universidade, Restaurante Popular - tudo isso ele adquiriu junto ao governo Federal, por ter muitas amizades por lá e por ser confiável. Eu atribuo sua filiação ao PT, a tudo isso que foi mencionado. (vereador Antônio Paduano – outubro de 2010)
0 comentários:
Postar um comentário